Com a partida de Luis Suárez, surgiu um importante hiato no setor ofensivo do Grêmio. No entanto, para suprir essa lacuna, surge a opção de Edinson Cavani, importante goleador uruguaio que poderia se juntar aos seus compatriotas nas fileiras do clube.

O dianteiro, que defende as cores do Boca Juniors no momento, foi proposto aos dirigentes gremistas, e os custos envolvidos na sua aquisição parecem estar ao alcance financeiro do clube, conforme divulgado pelo Globo. Ainda que as negociações sejam incipientes, é crucial para o Grêmio estruturar uma equipe de alta qualidade visando a próxima disputa da Copa Libertadores.

Apostar em um futebolista com vasta bagagem foi uma jogada acertada com Suárez, concretizado pelas 17 bolas na rede e 11 passes para gol que contribuíram para o time alcançar a segunda posição no Brasileirão. Cavani, com os mesmos 36 anos de idade, almeja somar mais títulos em sua carreira.

Cavani empenha-se na recuperação de contusão

Seu histórico auspicioso no Napoli e no Paris Saint-Germain ainda ressoa, apesar de seu rendimento no Boca Juniors não ter atingido as expectativas – foram apenas três tentos em 16 partidas. Atualmente, encontra-se em processo de reabilitação após sofrer uma lesão no músculo reto femoral da perna esquerda, afastando-o dos campos por um mês e impedindo sua presença em um possível retorno pelo esquadrão uruguaio.

Realizando sua preparação física em Salto, cidade onde nasceu, Cavani pretende retomar os treinamentos com o time finalista da Copa Libertadores no próximo dia 27 de dezembro.