O jovem atacante Marcos Leonardo, do Santos, é considerado uma das principais atrações do mercado na janela de transferências vindoura. O recente laureado com o Samba de Ouro Sub-23 experimentou o descenso para a Série B com o Peixe, e especula-se há meses que sua saída em janeiro é iminente, visto que o goleador almeja encarar novos desafios no continente europeu.

Desde há algum tempo, o dianteiro santista figura na agenda de inúmeros clubes da Europa, com ênfase no presumido interesse de algumas equipes da Premier League, um rumor que se intensificou nos dias recentes.

Arsenal planeja proposta de 20 milhões de euros por Marcos Leonardo

Segundo veículos da imprensa britânica como o EQUIPETalk, o Arsenal teria apresentado uma proposta aproximada de 20 milhões de euros para adquirir Marcos Leonardo. Por outro lado, a ESPN Brasil informa que tal oferta ainda não foi oficialmente apresentada à diretoria do Peixe, embora a intenção do clube inglês pareça substancial.

Neste momento, o futebolista aproveita o período de repouso na Bahia junto a seus familiares, deixando a decisão sobre seu destino a cargo dos dirigentes santistas e de seus representantes, mantendo, porém, seu ímpeto de atuar na Europa em 2024.

Naturalmente, a ESPN não descarta a hipótese de Marcos Alonso permanecer no Santos ao menos até a metade de 2024, considerando que a agremiação brasileira entende que dificilmente receberá uma proposta vantajosa no período invernal, já que as transferências no mercado europeu se intensificam no período estival.

Caso uma proposta atraente não surja para satisfazer todas as partes interessadas, há a possibilidade de Marcos Leonardo continuar no Peixe, visto que o atleta não parece disposto a concordar com qualquer acordo, mas sim selará compromisso somente com o time que lhe propor um plano de carreira duradouro e a chance de jogar regularmente.

Será que tal proposta emanará do Arsenal? Ou Marcos Leonardo permanecerá na sonhada missão de reconduzir o Santos à elite? O futuro nos revelará.