O Sport Club Internacional apresentou uma performance irregular durante o Campeonato Brasileiro, contudo seu rendimento ascendeu na parte final da competição, concretizando-se com uma série de quatro triunfos consecutivos. Além do mais, alcançou a fase semifinal da recente edição da Copa Libertadores, ocasião na qual foi superado pelo Fluminense, que acabou por se sagrar o grande vencedor do torneio.

Diante dessas conquistas, o mandatário do clube, Alessandro Barcellos, declarou que assegurar a permanência do treinador argentino Eduardo Coudet é um dos objetivos cruciais, visto que o término do seu pacto se aproxima com o encerramento do ano corrente.

“Coudet possui uma forte conexão com o Internacional e com a estratégia de jogo do time. Atualmente ele encontra-se na Argentina junto de sua família e, assim que voltar, avançaremos com as discussões para prorrogação do seu contrato”, proferiu o presidente, recentemente confirmado no cargo, em entrevista ao periódico Lança.

“Concretizamos um acordo para que após a finalização do torneio ele pudesse desfrutar de um período em Buenos Aires ao lado dos seus entes queridos. Pretendemos ter um encontro antes do ano findar e deliberar para ponderar as propostas”, declarou Barcellos, expressando um ponto de vista positivo sobre a continuidade do comando técnico.

Empenhados em fortalecer o plantel

Seu nono lugar na tabela do Brasileirão assegurou ao Internacional uma posição na edição seguinte da Copa Sul-Americana. Com miras no ano vindouro, o conjunto gaudério está empenhado em revitalizar suas fileiras, e um dos atletas em pauta é o dianteiro argentino Lucas Alario.

Aos 31 anos e encontrando-se menos aproveitado no Eintracht Frankfurt, sito na Alemanha, ele surge como alternativa para incrementar o sistema ofensivo. Sua jornada mais notável deu-se no River Plate, local onde assinalou 41 tentos em 82 partidas e obteve o título da Copa Libertadores em 2015.