O Fluminense conquista uma posição na final da Copa do Mundo de Clubes após um triunfo de 2 a 0 sobre o Al Ahly na primeira partida semifinal, realizada na Arábia Saudita. O embate decisivo ocorrerá na próxima sexta-feira às 15h (horário de Brasília).

Jhon Arias e John Kennedy foram decisivos para a equipe de Fernando Diniz, com Arias balançando a rede através de um pênalti e Kennedy ampliando o marcador. A conquista também se deve à segurança do goleiro Fábio, à defesa sólida de Nino e Felipe Melo, além da agilidade e técnica de Martinelli e Marcelo.

A primeira etapa foi acirrada, com boas chances de gol para ambas as equipes. Arias foi o atleta mais perigoso, acertando a trave duas vezes no primeiro tempo. Por outro lado, os egípcios também tiveram chances de marcar, mas foram impedidos pela defesa do Fluminense e pelo goleiro Fábio.

Num confronto disputado, a jogada de habilidade de Marcelo resultou em um pênalti, convertido por Arias, colocando o Fluminense em vantagem. A equipe aumentou sua vantagem com um gol de John Kennedy, assegurando seu espaço na final.

Manchester City e Urawa Red Diamonds se enfrentam na outra semifinal

O Fluminense aguarda agora o vencedor do outro confronto semifinal entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, que ocorrerá amanhã às 15h (horário de Brasília).

Manchester City, com um ano de êxitos, encara uma performance instável no campeonato local e a ausência do artilheiro Erling Haaland por conta de uma lesão, enquanto o Urawa Red Diamonds, campeões asiáticos, esperam superar sua anterior terceira colocação na Copa do Mundo de Clubes.