Ícone do site Apostador Brasileiro

Mário Zagallo nutria preferência pelo Flamengo ou Botafogo? Juan, ex-Roma e Bayer, incerto quanto a isso.

zagallo fogao.webp

Mário Jorge Lobo Zagallo é renomado por ser o único indivíduo que conquistou a Copa do Mundo por quatro vezes (duas como atleta, uma como treinador e outra como coordenador técnico). Contudo, no Brasil, permanece a incógnita a respeito do clube de seu coração.

Juan, ex-defensor da Roma, Bayer Leverkusen e Flamengo, confessou ao Sambafoot sua incerteza sobre a predileção de Zagallo pelo Rubro-Negro ou pelo Alvinegro:

“É uma incógnita. Zagallo é adepto do Flamengo ou tem paixão pelo Botafogo? Poxa, eu realmente não sei. Jamais me ocorreu indagar diretamente a ele.”

Mesmo tendo comandado diversas equipes como técnico, Zagallo só defendeu as cores do Flamengo e do Botafogo durante sua trajetória como jogador. No Flamengo, Zagallo dedicou sete anos de sua carreira, balançando as redes adversárias 29 vezes em 205 confrontos e acumulando uma série de conquistas de 1951 a 1958, que inclui os títulos estaduais sequenciais (53′, 54′, 55′).

Contudo, foi no Botafogo que ele deixou um legado perene, atuando ao lado de ícones tais como Garrincha, Nilton Santos e Didi. Zagallo foi autor de notáveis 46 tentos em 300 jogos pelo Botafogo, clube com o qual obteve ainda mais glórias, dentre elas os títulos estaduais consecutivos em 1961 e 1962.

O documentário “Série Sambafoot”, dedicado à lenda do futebol Zagallo, foi lançado e explora o legado desse ícone conhecido como ‘Velho Lobo', cuja superstição foi uma marca registrada. Zagallo exerceu um papel fundamental no desenvolvimento do futebol nacional, tanto como jogador, quanto como gestor técnico.

Confira os quatro primeiros episódios já disponíveis no canal do Sambafoot no Youtube e fique por dentro dos próximos que serão divulgados, enquanto narramos o percurso de vida dessa figura mítica.

Sair da versão mobile