Ícone do site Apostador Brasileiro

Yuri Tanque anota dois tentos e brilha em sua estreia na K-League 1

Snapinsta.app 432311363 7447965285255093 1984229476567950368 n 1080

No último final de semana, um atleta brasileiro destacou-se na Coreia do Sul ao anotar dois tentos e ser escolhido para o time da rodada da segunda jornada da K League, o principal torneio de pontos corridos do país. Esse jogador é Yuri Tanque, um homem de área de 25 anos que, há dois anos, defende o Jeju United – equipe sul-coreana localizada na província de Jeju. Junto aos tentos e ao triunfo de sua equipe, o placar de 3 a 1 frente ao Daejeon Citizen pôs fim a um jejum de oito anos para a agremiação da ilha laranja, que não vencia a partida inicial em seu estádio na K League desde 2016.

“Glória a Deus pelos tentos e pelo começo desta temporada. Representa algo significativo para mim como atacante principal. A vitória também teve grande valor para nós, pois interrompeu o longo período sem ganhar a primeira partida dentro de nossos domínios desde o ano de 2016, o que é excelente. Contudo, ainda falta muito campeonato, o que nos estimula ainda mais para os enfrentamentos futuros e para prosseguirmos na busca por conquistas relevantes”, declarou o jogador brasileiro.

Educado nas divisões de base do Cruzeiro e do Atlético-MG, Tanque evidenciou desde sua juventude que seu faro de gol era notável, habituando-se a balançar as redes várias vezes ainda na adolescência. Na Ponte Preta – onde teve sua primeira experiência como profissional – foi o segundo maior goleador da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017, alcançando nove gols em sete partidas. No mesmo ano, sagrou-se o maior artilheiro do Campeonato Paulista na categoria Sub-20, com 28 tentos em 20 confrontos. No ano de 2018, assinalou 15 gols em 12 jogos e mais uma vez protagonizou como o principal marcador do certame.

Yuri Tanque teve seu debute profissional pela Ponte Preta em 2017 e posteriomente vestiu as camisas de clubes como Coimbra-MG, Gainare Tottori (Japão), Ferroviária, Leixões (Portugal), Capivariano e Guarani. Nas duas últimas agremiações, liderou a lista de goleadores na Série A3 do Campeonato Paulista, com uma marca de 10 gols em 20 partidas pelo Capivariano, e foi o artilheiro do Guarani na Série B do Brasileirão, perfazendo sete acertos até mesmo sem iniciar as partidas, em 17 confrontos. Tais façanhas foram concretizadas no ano de 2022.

Contudo, aqueles que supõem que o atacante estacionou em suas conquistas enganam-se. Em 2023, Yuri conquistou a ousadia de assumir sua terceira aventura no âmbito futebolístico internacional, marcando sua estreia na Coreia do Sul. Atuando pelo Jeju United, participou de 36 jogos e colaborou com 11 gols e quatro passes determinantes para gols, destacando-se, mais uma vez, como o maior goleador de sua equipe. Atualmente, ele anseia em duplicar as boas estatísticas em 2024 para alcançar ainda mais feitos pelo Jeju United e, igualmente, “desbravar caminhos” para demais jogadores brasileiros no continente asiático.

“Sou extremamente agradecido a Deus por essa incumbência (de disputar pela liderança de gols no certame), e não apenas por isso, mas estou consciente de que minha performance pode desbravar caminhos para mais brasileiros adentrarem ao mercado futebolístico coreano. Estou ciente e contente com a presença e qualidade de outros atletas brasileiros por aqui, pois isso confere ainda mais robustez e disputa ao torneio. Dentre meus alvos individuais, e atuando como homem-gol, almejo continuamente figurar nas posições de destaque na tabela de artilharia e dedicarei esforços para tal em nome de Jesus”, concluiu.

Sair da versão mobile