Ícone do site Apostador Brasileiro

Xavi, treinador do Barcelona, anuncia saída do time no final da temporada

O-treinador-do-Barcelona-Xav- anuncia-que-deixará-o-gigante-espanhol-no-final-da-temporada

O-treinador-do-Barcelona-Xav- anuncia-que-deixará-o-gigante-espanhol-no-final-da-temporada

O treinador do Barcelona, Xavi, anunciou no sábado que deixará o clube ao final da temporada.

Falando após a derrota em casa por 5 a 3 para o Villarreal, Xavi disse que partirá em 30 de junho, após o término da temporada da La Liga.

“Acredito que a situação precisa mudar de rumo, e como ‘culer', não posso permitir a situação atual”, afirmou o treinador de 44 anos aos repórteres, fazendo referência ao nome coloquial dos torcedores do Barcelona.

Após a derrota de sábado, o Barcelona ocupa a terceira posição na tabela da La Liga e está 10 pontos atrás do líder da liga, o Real Madrid.

O Barcelona foi derrotado pelo Real Madrid na final da Supercopa da Espanha no início deste mês, além de perder para o Athletic Bilbao nas quartas de final da Copa do Rei recentemente.

Xavi conduziu o time ao título da La Liga em sua primeira temporada completa como treinador em 2022-23 e recentemente assinou uma extensão de contrato de dois anos para permanecer no cargo.

O Barcelona ainda está na Liga dos Campeões, onde está programado para enfrentar o Napoli, da Itália, nas oitavas de final no próximo mês.

“A decisão foi tomada há alguns dias. Julgando por este resultado, acredito que este seja o momento certo para dizer isso”, acrescentou Xavi.

“O clube precisa de uma mudança de dinâmica. Pensando no clube e nos jogadores… eles jogam sob uma pressão muito grande. É melhor se eu sair. Sempre darei o meu melhor com o que ainda tenho. Ainda acredito que podemos completar uma ótima temporada.”

Xavi

Xavi assumiu o comando do clube em novembro de 2021, após uma carreira de jogador estelar pelos gigantes catalães.

Ele fez um recorde de 767 aparições pelo Barcelona, conquistando oito títulos da La Liga e quatro Ligas dos Campeões durante seu tempo no clube catalão.

Ele também desempenhou um papel fundamental durante a época de domínio da Espanha de 2008 a 2012, quando o país conquistou a Copa do Mundo e dois Campeonatos Europeus.

O ex-meio-campista, amplamente considerado um dos maiores de sua geração, encerrou sua carreira no Barcelona em 2015 para começar um novo capítulo com o Al-Sadd SC, no Catar.

Ele oficialmente pendurou as chuteiras em 2019 antes de ser nomeado treinador do Al-Sadd e, desde sua nomeação, ele liderou o clube na conquista de sete troféus, incluindo um título da liga.

Sair da versão mobile