Ícone do site Apostador Brasileiro

Vítor Roque e outros compatriotas com passagens conturbadas no Barcelona

1706384684 Screenshot 20240109 142709 Chrome

Para a maioria dos jovens sonhadores que almejam se tornar atletas de futebol renomados, a entrada em um clube de renome como o Barça parece o ponto culminante. Porém, a verdade é que nem todo jogador atinge proeminência na equipe catalã.

Múltiplos atletas, seja do Brasil ou de outras pátrias, experimentaram temporadas irregulares ou agitadas com a camisa culé. No Sambafoot, catalogamos os percursos de alguns brasileiros que, na última década, não acharam o caminho do êxito no Barça por variados motivos.

De Vítor Roque a Keirrison, os compatriotas com épocas desafiadoras no Barça

Embora alguns futebolistas do Brasil tenham gravado seus nomes de forma impactante no Barça, outros enfrentaram obstáculos para se aclimatarem aos elevados critérios do clube. Ressaltamos agora alguns dos exemplos mais notórios recentemente.

Matheus Fernandes

Unindo-se ao Barça em janeiro de 2020 após brilhar pelo Palmeiras, Matheus Fernandes não logrou ganhar a estima da gestão esportiva do time. Sequências de transferências malsucedidas o levaram de volta ao Palmeiras em 2021 e atualmente defende as cores do RB Bragantino.

Arthur Melo

O habilidoso meio-campista Arthur, oriundo das fileiras do Grêmio, foi recrutado pelo Barcelona em 2018 com altas espectativas. Após um começo promissor, seu desempenho entrou em declínio e ele acabou envolvido numa negociação polêmica com a Juventus em 2020.

Emerson Royal

O defensor Emerson aterrissou no Barça em 2019 proveniente de uma transação com o Real Betis. Com a aquisição definitiva pelo Barcelona em 2021, foi negociado ao Tottenham somente depois de três partidas pelo conjunto catalão.

Malcom

Adquirido em 2018 do Girondins de Bordeaux, o atacante Malcom vivenciou uma estada instável no Barça e foi transferido para o Zenit após um ano. Sua partida guardou semelhanças com a de Arthur Melo, deixando os entusiastas do futebol curiosos acerca de seu futuro.

Marlon Santos

O defensor Marlon Santos, ex-Fluminense, teve oportunidades esporádicas na equipe principal do Barcelona antes de sua mudança para o Sassuolo em 2018.

Philippe Coutinho

Philippe Coutinho foi contratado pelo Barça junto ao Liverpool mediante um montante expressivo, mas suas performances não atingiram o sucesso esperado. Depois de sucessivos empréstimos, abandonou a equipe em 2022.

Douglas

O ingresso surpreendente de Douglas no Barça culminou com contusões e exibições que não atenderam às expectativas, culminando em sua saída do clube sem imprimir uma influência notável.

Keirrison

Keirrison ficou marcado como um episódio de empréstimos infortunados e um desempenho desapontador no Barça. Após um período de cinco anos afastado dos gramados do clube, vinculou-se ao Coritiba em 2014.

Revisitando Zagallo

A Série Sambafoot estreou um documentário sobre o ícone do futebol Zagallo, apelidado de “Velho Lobo”. Descubra os episódios na plataforma do Sambafoot no Youtube e mergulhe nesse conto envolvente.

Sair da versão mobile