No embate decisório frente ao Girona, atual vice-líder do campeonato, o Real Madrid exibiu um domínio avassalador, impulsionado pela atuação estelar de seu prodígio brasileiro, Vinicius.
Logo nos instantes iniciais da partida, o atleta madridista revelou sua soberania, registrando um tento magnífico logo aos 6 minutos, pegando de surpresa o time da Catalunha.
Vinicius manteve seu espetáculo ao entregar um passe estupendo, imitando o estilo de Modrić, para Jude Bellingham. O jovem inglês, com um manejo habilidoso da bola, ludibriou o goleiro gironí e incrementou a contagem para 2-0, favorecendo os anfitriões.
Já na etapa complementar, a figura central da partida protagonizou um lance à moda de Ronaldinho, fintando os oponentes pela ala esquerda. Seu arremate foi interceptado pelo arqueiro, mas Bellingham se apresentou para concluir e inscrever o terceiro gol. Na sequência, no quarto tento, Vinicius subtraiu a esfera da posse dos competidores catalães, conduzindo a uma finalização de Rodrygo, preciso no 4 a 0.
Com este desempenho sublime, o Real Madrid agora goza de um distanciamento sereno de cinco pontos na frente do Girona e mantém a liderança com onze pontos além do Barça, seu tradicional adversário.