Com um currículo notável de nove anos defendendo o Manchester City, tendo triunfado na Premier League cinco vezes, Fernandinho, agora com 38 anos, ainda revela um fervor inabalável pelo futebol. Sua atitude apaixonada foi notória durante a etapa semifinal do Campeonato Paranaense.
No decurso dos 22 minutos iniciais do duelo, Fernandinho estava à frente de uma jogada ofensiva do Athletico Paranaense contra o Operário. Em um momento involuntário, a bola golpeou o pé do juiz, que tentou desviá-la infrutiferamente com um pulo.
O desenrolar do lance foi paralisado e o Athletico foi agraciado com um bounce a seu benefício, de acordo com o regulamento. O laureado da Copa América 2019 manifestou seu descontentamento erguendo os braços e reclamando com energia diante do juiz, e chegou a pegar a cabeça entre as mãos como sinal de desalento.
Postura do Fernandinho perante o árbitro. 😂 pic.twitter.com/Pq18xHdVtR
— Furacao.com (@furacaocom) 27 de março de 2024
Após o término do confronto, o Athletico Paranaense saiu triunfante por 1 a 0 em seus domínios, com tento assinalado por Bruno Zapelli, consolidando um placar agregado de 3 a 1 frente ao jogo de ida. Com esse resultado, a equipe conquistou a classificação para a decisão do certame regional, onde medirá forças com o Maringá.
A primeira disputa está marcada para 30 de março, enquanto o segundo embate será em 6 de abril, na Arena da Baixada. No intervalo desses encontros, o elenco comandado por Cuca estreará na Copa Sul-Americana em seus territórios, enfrentando o Rayo Zuliano (Venezuela).