Ícone do site Apostador Brasileiro

Triunfador do Mundial 2014 no Brasil: Podolski prospera com kebabs

podolski.webp

O detentor do título mundial de 2014 pela seleção alemã, Lukas Podolski, teve um percurso notável no futebol, contudo, foi longe dos gramados que ele se destacou como um triunfador nato.

Encantado pela aceitação dos kebabs durante a Copa Mundial nas cidades brasileiras, Podolski desenvolveu um grande interesse por esse nicho de mercado florescente e, após seu retorno, resolveu investir na área de comidas rápidas. Ao invés de se retirar dos campos, inaugurou seu primeiro ponto de venda em Colônia, sua terra natal, em 2015.

Fenômeno imediato

A expansão empresarial ocorreu de maneira rápida, impulsionada pelo prestígio do atleta germânico. O padrão elevado dos produtos e a distinção de seus paladares arrebataram o público. Com isso, Podolski multiplicou sua atuação empresarial, estabelecendo várias filiais nos anos posteriores. Sua cadeia “Mangal Döner” soma agora mais de 30 estabelecimentos distribuídos por todo o território alemão.

A escalada nos negócios acarretou lucros volumosos para o antigo atleta. Estima-se que seu patrimônio particular alcance 210 milhões de euros, um montante significativamente superior ao que ganhou enquanto atuava profissionalmente no futebol. Utilizando seu renome, Podolski edificou um império no cenário gastronômico.

Ainda em atividade nos gramados aos quase 40 anos no Gornik Zabrze, da Polônia, ele parece ter planejado com sucesso sua transição para a vida após o esporte. Após triunfar no Mundial de 2014, Podolski alcançou um êxito surpreendente com seus kebabs!

Sair da versão mobile