Ícone do site Apostador Brasileiro

Vasco da Gama almeja a contratação de Philippe Coutinho. Fique por dentro!

Screenshot 20231214 133021 Chrome

Indubitavelmente, Philippe Coutinho é uma das maiores estrelas surgidas nas categorias de base do Vasco da Gama. Ainda que atualmente não esteja em sua melhor forma, suas atuações notáveis na Premier League ainda são lembradas, e sua emblemática transferência para o FC Barcelona, embora não tenha dado certo, é registrada como curiosa nos anais do futebol contemporâneo.

É evidente que, apesar de seu instável momento atual, Coutinho mantém uma boa imagem e no Catar, defendendo o Al-Duhail, ele vive um período razoavelmente bom, mesmo com um contratempo recente devido a uma lesão. Portanto, de acordo com veículos de mídia espanhóis, seu clube de origem gostaria de esboçar uma estratégia que lhes permitiria contratá-lo no futuro próximo.

Vasco sonha com o retorno de Philippe Coutinho, entretanto a negociação parece complexa a curto prazo

Conforme revelado por Joaquim Piera, jornalista brasileiro do Jornal Esportivo, o Vasco da Gama não descarta a ideia de trazer Coutinho de volta, debatendo ativamente essa possibilidade internamente. Contudo, todas as partes reconhecem a dificuldade em concretizar tal negociação, sobretudo no que se refere a persuadir o clube detentor dos seus direitos, o Aston Villa.

Os “Villains” adquiriram seus direitos no verão de 2022, outorgando-lhe um contrato válido até 2026. Após a saída de Steven Gerrard e devido às suas atuações irregulares, o clube de Birmingham optou por emprestá-lo ao futebol do Catar. Assim sendo, não se exclui a possibilidade de estarem abertos a vendê-lo em um futuro breve, caso ele não recupere seu valor de mercado no Catar.

Piera garante que um possível regresso de Coutinho ao Vasco está em fase preliminar, não havendo garantias do interesse do atleta em retornar ao Brasil nem conversas em curso com o Aston Villa, equipe que tentaria lucrar com sua venda para amortizar o investimento em sua contratação.

No entanto, esse é um sonho que o comando do Vasco deseja tornar realidade, e discussões concretas podem ser iniciadas em janeiro ou durante o verão de 2024. Isso se concretizará? Somente o futuro dirá.

Sair da versão mobile