Ícone do site Apostador Brasileiro

A mais recente celebridade a deixar a Nike em favor da Adidas: Casemiro

GGFMwtMWwAAVgim e1708015452286.webp

Desde o início de sua jornada como atleta profissional, Casemiro tem endossado as chuteiras da Nike. Contudo, essa aliança duradoura parece ter se encerrado. No confronto do Manchester United contra o Aston Villa, ficou evidente que ele havia optado pelas chuteiras da Adidas, uma escolha notada pelo Correio diário.

Em Villa Park, Casemiro estreou suas novas Adidas Predators, dentre as opções mais requisitadas da empresa alemã. Ainda assim, Casemiro não é o único esportista de renome internacional que decidiu cessar seu vínculo prolongado com a corporação norte-americana.

Nike em processo de perder ícones e equipes no futebol internacional

À medida que 2023 se encerrava, a Nike divulgou seus objetivos de reduzir gastos em até US$ 2 bilhões nos três anos seguintes. Tal decisão desencadeou o deslocamento de inúmeras seleções e atletas destacados para distintas marcas. Por exemplo, Casemiro seguiu o exemplo de Lisandro Martinez, seu parceiro no Manchester United, que também abandonou a Nike pela Adidas naquele ano.

Mais atletas de prestígio que se desvincularam da marca estadunidense no ano passado incluem Harry Kane, Jack Grealish, Mateo Kovacic e Manuel Akanji.

O time de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr, já proclamou que a Adidas será responsável pela confecção de suas vestimentas a partir da próxima temporada, sucedendo um único ciclo com a Nike. A última ainda enfrenta o risco de perder o Barcelona, parceiro de longa data, pois o presidente da entidade, Joan Laporta, reconheceu que o clube está em processo de avaliação para rescindir seu contrato com a Nike a fim de engajar-se com outro fornecedor (presumivelmente a Puma) ou até mesmo iniciar a produção própria dos seus equipamentos.

Sair da versão mobile