Ícone do site Apostador Brasileiro

Trikas: descubra os apodos controversos no mundo do futebol

Trikas

Muitos chamam São Paulo de “Bambis,” uma alcunha pejorativa e discriminatória, que foi cunhada por Vampeta, ícone do Corinthians. Esse termo ficou notório entre os aficionados do futebol de São Paulo e sua origem é um filme da Disney sobre o veado homônimo.

No estado de Minas, devotos das grandes equipes locais igualmente se insultam com alcunhas pejorativas de teor racista, a exemplo de “Frangas” aludindo ao mascote do Atlético, e “Marias,” cuja proveniência é incerta, mas parece ser um jogo de palavras com “Máfia,” denominação da torcida organizada do Cruzeiro.

Gambá é um termo depreciativo para os fiéis do Corinthians e, de acordo com relatos históricos, surgiu pelo fato de o centro de treinamento do time estar localizado próximo à fedorenta Marginal do Rio Tietê. Essa designação vem acompanhada de uma alusão às tonalidades do animal (preto e branco) que coincidem com as cores do clube.

Mulambo é uma designação atribuída aos adeptos do Flamengo por torcidas rivais. Trata-se de um rótulo desdenhoso e discriminador que faz alusão à expressiva parcela de torcedores do clube oriundos da classe operária.

Sair da versão mobile