O setor de eSports estabeleceu-se como uma esfera de grande rentabilidade, induzindo um fluxo financeiro de cerca de 200 bilhões de dólares globalmente. Diante disso, o reconhecido jogo de estratégia e ação, Rainbow Six da Ubisoft, obteve êxito considerável no Brasil.
Rainbow Six distribuiu mais de 9,7 milhões de dólares em premiações
Com esse propósito, Leandro ‘Montoya’ Estevam, gestor de eSports da Ubisoft na América Latina, enfatizou o fomento de um cenário vantajoso e duradouro para competidores, entidades, incentivadores e espectadores.
“Fomentamos um cenário economicamente vantajoso e de longo prazo para competidores, entidades, incentivadores e a audiência”, asseverou Montoya.
Desde a inauguração da dinâmica competitiva do jogo em 2017, agremiações brasileiras acumularam mais de 9,7 milhões de dólares em recompensas.
Assim, a posição de destaque do Brasil no teatro global é evidenciada na edição seguinte do Six Invitational, o evento máximo mundial do Rainbow Six.
Pela primeira ocasião na história, o certame será sediado alhures de Montreal, Canadá, e ocorrerá em São Paulo, do dia 13 ao dia 25 de fevereiro.
Importa salientar que, no ano de 2021, o conjunto brasileiro Ninjas In Pajamas sagrou-se campeão do Six Invitational, imortalizando seu nome na crônica do jogo.
Com essa perspectiva, Bertrand Chaverot, mandatário da Ubisoft na América Latina, indica previsão otimista para a elevação desses indicadores.
“Para a Ubisoft, o Brasil já se estabeleceu como a nação de maior importância para disputas de eSports em Rainbow Six, seja por feitos ou por quantidade de apreciadores”, proferiu Chaverot.
Suporte a conjuntos de jogadores brasileiros intensifica-se em 2023
As cifras de 2023 denotam um acréscimo notável no suporte às agremiações do Rainbow Six Siege no Brasil. Um montante de 450.000 dólares foi alocado, traduzindo-se em um avanço de 13% quando comparado à quantia de 2022, que foi de 398.000 dólares.