Após um revés custoso, Thiago Silva usou as mídias sociais para expressar suas desculpas aos adeptos pela falha significativa que favoreceu a ampliação da dianteira do Newcastle contra o Chelsea. Os Blues sofriam uma desvantagem de 2 a 1 quando o defensor brasileiro forneceu ao compatriota Joelinton a oportunidade preciosa de converter o terceiro tento dos Magpies naquela noite. Ao término do confronto, o conjunto de Londres capitulou com um placar adverso de 4-1 no St. James' Park.
“Estou arrasado. Não foi um dia positivo para nós. Quero me desculpar com todos pela derrota, em especial aos meus colegas de equipe que depositam confiança e me dão suporte constante. Aceito a responsabilidade integralmente. Haveremos de nos fortalecer e regressaremos mais robustos”, declarou Silva.
Thiago Silva torna-se o atleta mais idoso a atuar pelo Chelsea
Ainda que seja complicado extrair pontos positivos após um fracasso tão marcante, o consolo para Silva nesse encontro talvez resida no marco de se tornar o atleta mais senescente a jogar pelo Chelsea, com 39 anos e 64 dias de idade.
Contudo, os Blues têm considerável esforço para empregar nesta temporada. Com o desaire recente, a equipe de Mauricio Pochettino ocupa a 10ª posição na tabela da Premier League, acumulando 16 pontos, 12 abaixo do necessário para alcançar as vagas na UEFA Champions League.
Para Thiago Silva, esta temporada poderá ser a derradeira em Stamford Bridge, considerando que seu contrato vence em junho de 2024. O brasileiro ainda não decidiu acerca de seu destino subsequente, embora um eventual retorno ao Fluminense seja uma possibilidade colocada à mesa.