O goleador gaulês se envolve em mais uma controvérsia no solo saudita, somente dois dias depois de retomar os treinamentos no Al-Ittihad.
Benzema regressou às fileiras do Al-Ittihad, contudo, o clima de discordância persiste. Segundo informações do jornal “Arriyadiyah”, o dianteiro se desentendeu com o técnico Marcelo Gallardo durante a sessão de exercícios de segunda-feira, abandonando o treinamento logo em seguida.
Depois de ser marginalizado por Gallardo devido a uma chegada tardia em um período de treinos intensivos e por pouco não deixar a equipe na fenestra de transferências anterior, Benzema se juntou de novo ao Al-Ittihad na segunda-feira. Imagens do atleta em ação foram até divulgadas pelo time.
De acordo com o “Arriyadiyah”, Gallardo solicitou que Benzema fizesse um exercício à parte, justificando que ele ainda não estava adaptado ao ritmo dos demais atletas. Porém, o francês se negou, defendendo que já havia cumprido as exigências de treinamento isolado do time durante o período de preparação.
Na terça-feira subsequente, o Al-Ittihad divulgou imagens de Benzema realizando atividades somente no centro de treinamento físico, acompanhado de outros colegas afastados por lesões.
Benzema foi omitido por Gallardo do elenco selecionado para o embate diante do Al Tai, previsto para esta quarta-feira, no contexto do torneio futebolístico da Arábia Saudita.