“Há um compromisso de venda”, disse Demichelis sobre a possibilidade de venda do meio-campista uruguaio.
O River foi eliminado diante do Rosario Central na semifinal da Copa da Liga Profissional do futebol argentino e a mente agora está nas saídas e incorporações que o time terá. Um dos jogadores mais brilhantes que certamente sairá é Nicolás De la Cruz, meio-campista uruguaio procurado pelo Flamengo.
O treinador do Millonario, Martín Demichelis, já antecipou essa possibilidade: “Com o Nico há um compromisso de venda de que quem vier com certeza o levará. É um dos melhores jogadores da seleção uruguaia e do futebol sul-americano. Espero que não venham procurá-lo, mas duvido que não venham.”
“Ele é jovem, muito desequilibrado. Ele tem características mistas, pode jogar como jogador ofensivo ou defensivo”, disse em entrevista coletiva. “Certamente virão procurá-lo”, observou, dado o interesse que desperta.
O valor que o Flamengo pagaria por De la Cruz
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não escondeu o interesse do clube em adquirir os serviços de De la Cruz, que já havia se sentido tentado no passado recente a ir demonstrar seu futebol no Rio de Janeiro. A informação é que o Fla pagaria um valor próximo a 16 milhões de dólares, que é o valor da cláusula de rescisão.
⌚️ 30′ PT Rio 0 – Rosário Central 0#VamosRiver ⚪️🔴⚪️ pic.twitter.com/VvKvGOO3Dm
-River Plate (@RiverPlate) 10 de dezembro de 2023
O Mengão terminou em quarto lugar no Brasileirão, em uma temporada decepcionante, principalmente pela eliminação precoce nas oitavas de final da Copa Libertadores. No próximo ano voltará a disputar o maior torneio continental e aí a técnica e a exibição de De la Cruz podem ser fundamentais para ir mais longe.