Ícone do site Apostador Brasileiro

Com Sávio e assistência de Yan Couto Girona vence de virada e cola no Real Madrid

Screenshot 20240118 145229 Chrome

O Girona tornou-se não só a revelação na LaLiga, onde ocupa a posição de líder com um ponto de diferença em relação ao Real Madrid que dispõe de uma partida pendente, mas também tem deslumbrado na Copa do Rei. O clube da Catalunha triunfou sobre o Rayo Vallecano por 3-1, alcançando assim os quartos de final e empatando com a sua melhor marca histórica no torneio.

A formação orientada por Míchel contou novamente com o talento brasileiro em campo: Sávio foi escalado na equipa inicial e participou durante todo o encontro, ao passo que Yan Couto integrou o lote dos suplentes. Porém, a estrela da partida foi o veterano uruguaio Cristhian Stuani, imparável aos 37 anos, autor de um bis.

Assim, o Girona estende o seu inesquecível percurso deste ano para atingir as quartas de final da Copa del Rey, um feito histórico do clube. A última ocasião em que atingiram este patamar foi na temporada de 2018/2019, eliminados pelo Real Madrid num embate de ida e volta (4-2 na ida e 1-3 na volta).

Osasuna e Valencia são eliminados

Outros resultados notáveis destes confrontos incluem a eliminação do Osasuna, vice-campeão do ano anterior, que perdeu a decisão para o Real Madrid. Desta feita, foi derrotado nas oitavas de final no seu próprio estádio, o El Sadar, pela Real Sociedad com um placar de 2-0. O Valencia, detentor de oito títulos da Copa del Rey, também disse adeus ao ser superado em seu domínio por 3 a 1 frente ao Celta.

A rodada de oitavas de final será concluída amanhã com mais dois encontros: o FC Barcelona irá ao encontro do Unionistas de Salamanca, clube da terceira divisão, enquanto o destaque fica por conta de mais um clássico eminente entre Atlético de Madrid e Real Madrid. Ambos os times se enfrentaram recentemente na semifinal da Supercopa da Espanha, onde os Merengues saíram vitoriosos após um triunfo por 5-3.

Sair da versão mobile