Ícone do site Apostador Brasileiro

Santos não usará o camisa 10 da Série B por respeito a Pelé

Screenshot 20231211 125311 Chrome
[ad_1]

O número que O Rei usou não será utilizado na segunda divisão, anunciou o presidente do clube que acaba de ser despromovido pela primeira vez.

O Santos foi rebaixado para a Série B do futebol brasileiro pela primeira vez na história, o que gerou atos de violência na cidade e uma gravíssima crise institucional. Para enfrentar essa situação, o clube terá um novo presidente, Marcelo Texeira, que em uma de suas primeiras providências anunciou que a camisa 10 que Pelé soube usar não será utilizada enquanto o time estiver na segunda divisão.

“No Campeonato Paulista poderemos atuar normalmente com a camisa 10, mas no Campeonato Brasileiro, enquanto não subirmos novamente à categoria máxima, patamar digno de Pelé, não atuaremos com o número Camisa 10”, afirmou Teixeira, que já presidiu a instituição no passado.

O 10 foi usado pelo venezuelano Jefferson Soteldo e em outras etapas foi usado por grandes figuras como Neymar, Robinho ou Rodrygo. Mas ela sempre estará simbolicamente ligada a Pelé, que jogou pelo Santos, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, entre 1956 e 1974.

“Em memória e honra” de Pelé

“Em sua memória e em sua homenagem, já que este ano o dedicamos às homenagens a Pelé após sua morte (em 29 de dezembro do ano passado), continuaremos com essa missão. Enquanto não voltarmos (à primeira divisão), o Santos Fútbol Club não vestirá a camisa mais gloriosa de sua história, a número 10”, disse Teixeira.

“Precisamos estar unidos a partir de agora para ter a oportunidade de colocar o Santos novamente no seu nível”, acrescentou o dirigente olhando para o que está por vir. Embora tenha um significado especial, a retirada temporária do número de O Rei imita algo que se faz noutros desportos, como a NBA, para destacar alguns jogadores que deixaram uma marca inigualável.

[ad_2]
Sair da versão mobile