O arqueiro talentoso Gabriel Brazão tornou-se a décima quarta aquisição do Santos para o ano de 2024, após receber permissão para deixar a Internazionale de Milão. Ele prometeu sua lealdade ao clube da Vila Belmiro até o término do ano de 2026 e tem previsão de se incorporar ao contingente do CT Rei Pelé nesta data, 31 de janeiro de 2024.
Ademais, o Santos adquiriu 60% dos direitos econômicos de Gabriel Brazão, enquanto os 40% remanescentes permanecem com a Inter de Milão, o que concede à equipe italiana a capacidade de obter ganhos em negociações futuras. A efetivação do acordo com Brazão aconteceu na última terça-feira, e ele já é aguardado para iniciar os treinos com o plantel santista, sob a supervisão do treinador Fábio Carille.
Brazão, com sua formação iniciada no Cruzeiro e com experiência nos gramados italiano, espanhol e junto à Seleção Brasileira, chega ao Santos com a ambição de competir com João Paulo pelo posto de goleiro titular, mesmo tendo atuado somente em onze confrontos profissionais. Junto a Brazão, o Santos confirmou também a incorporação de outros treze atletas para compor o elenco, destacando-se figuras expressivas como Gil, Giuliano, Pedrinho, Marcelinho, Hayner, Jorge, Aderlan, João Schmidt, Cazares, Otero, Diego Pituca, Willian Bigode e Guilherme.