Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite de terça-feira (16), Romário oficializou assim seu regresso aos campos. O ídolo, que ocupa a presidência do América-RJ, planeja participar de partidas amistosas na Segundona do Campeonato Carioca.
Ademais, Romário é célebre por seus triunfos no esporte bretão, inclusivamente a Copa do Mundo de 1994, na qual foi vitorioso com a Seleção Brasileira em solo norte-americano. Igualmente sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro pelo Vasco e da Liga Espanhola e da Supercopa da Espanha com o manto do Barcelona.
Com 58 anos, Romário, que exerce a função de senador, estava distante dos holofotes futebolísticos desde 2009, ano em que pendurou as chuteiras como atleta do América. Ingressou na direção do clube em 2024, uma equipe pela qual seu genitor nutria imensa paixão.
Seu descendente, Romarinho, igualmente trilha caminho nos gramados, contratado pelo América-RJ para enfrentar os desafios da segundona do Campeonato Carioca e aspira ascender à divisão de honra na estação vindoura. Aos 30 anos, Romarinho junta-se ao time visando auxiliar na ascensão do América-RJ à esfera mais prestigiosa do futebol do Rio de Janeiro.
Em adição, a Sambafoot Series revelou um documentário acerca do mito futebolístico Zagallo, apelidado de ‘Velho Lobo'. A obra cinematográfica esmiuça a biografia do antigo atleta e técnico, enfatizando sua importância no futebol canarinho. O capítulo inicial já pode ser apreciado no canal do Sambafoot no Youtube, com episódios novos previstos semanalmente para desvendar mais acerca do percurso desta figura emblemática do esporte.