Ícone do site Apostador Brasileiro

Robinho capturado no Brasil por violação

Screenshot 20240321 123907 Chrome

Robinho foi capturado no Brasil para iniciar sua condenação de nove anos de reclusão por violação, perpetrada na Itália. A captura ocorreu após a concordância da maioria dos magistrados quanto à execução imediata da prisão, validando assim a condenação italiana.

O ex-astro do Real Madrid foi apreendido em Santos, no território paulista, onde vivia, e encaminhado para as instalações da Polícia Federal na localidade. A emissão do mandado de captura veio depois que nove dos onze ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) endossaram a confirmação da sentença, uma resolução que os representantes legais do atleta intentaram recorrer.

O futebolista brasileiro recebeu a condenação em 2017, acusado de se envolver na violação grupal de uma moça albanesa, a qual comemorava seu natalício num clube noturno milanês, num episódio datado de 2013. Dado que o Brasil não endossa a extradição de seus nacionais, tal decisão pode criar um marco em casos análogos.

Com 40 anos, Robinho sustenta sua não culpabilidade e sustenta que a interação com a mulher ocorreu de maneira consensual. Contudo, segundo o ministério público, o ex-atleta e outros cinco compatriotas induziram a consumir bebidas alcoólicas à vítima “até que ela perdesse a consciência e se encontrasse impossibilitada de opor resistência”.

Sair da versão mobile