Ícone do site Apostador Brasileiro

Estratégias de Google Ads para potencializar a publicidade digital

O emblema simbólico do Mundial de Futebol de 2022 teve sua estreia no dia primeiro de abril por parte da Associação Internacional de Futebol (FIFA), a autoridade máxima do futebol a nível global e o organismo encarregado pela realização deste grande evento esportivo. O nome do mascote, em língua árabe, está associado à noção de destreza. A criatura tem sua inspiração no acessório de cabeça árabe tradicional.

Desde a competição de 1966, sediada pela Inglaterra, que os Mundiais de Futebol exibem mascotes. Essas figuras são criadas com vários objetivos, incluindo proporcionar um ambiente único e simbolizar cada versionamento deste prestigioso campeonato entre nações do globo.

O Sambafoot disponibilizará informações sobre todos os mascotes que antecederam o atual em edições passadas do Mundial e fornecerá detalhes adicionais sobre cada um neste texto.

Figuras Emblemáticas dos Mundiais de Futebol

Willie (Inglaterra 1966)

O leão, emblema do Reino Unido, serviu de inspiração para o primeiro mascote dos Mundiais.

Juanito (México 1970)

Para representar sua nação, Juanito exibiu um “sombrero”, chapéu típico do México.

Tip Tap (Alemanha 1974)

A dupla de mascotes encarnava as Alemanhas Ocidental e Oriental que, na época, participaram juntas no campeonato.

La'Ib (Catar 2022)

Conforme citado anteriormente, o emblema do Mundial Catarino é representado por um lenço usado por homens, uma peça icônica da indumentária árabe.

Detalhes do Mundial de Futebol de 2022

O Mundial do Catar marcará o primeiro evento desta competição intercontinental de renome a ser sediado no Médio Oriente. Por igual motivo, será a primeira edição em que as partidas acontecerão no término do ano (de novembro a dezembro), diferentemente dos eventos anteriores que aconteciam em meados do ano (entre junho e julho), uma alteração motivada pelo calor excessivo no verão do país anfitrião.

O sorteio oficial dos jogos ocorreu no primeiro de abril, e a seleção do Brasil foi alocada no Grupo G, junto às seleções da Sérvia, Suíça e Camarões.

Sair da versão mobile