Ícone do site Apostador Brasileiro

Por que o Internacional jogou com uniforme distinto contra o Belgrano?

inter v belgrano

Depois de um período de um mês sem jogar devido a inundações em Porto Alegre, que trouxeram prejuízos consideráveis no Rio Grande do Sul, o Internacional regressou aos gramados nesta terça-feira.

A partida não teve um desfecho positivo, visto que o time de Eduardo Coudet foi superado pelo Belgrano por 2 a 1 na CONMEBOL Sul-Americana. Contudo, o retorno às atividades depois da catástrofe ambiental foi um ponto a ser celebrado.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O time teve a percepção da necessidade de lembrar a todos do que aconteceu na sua localidade, escolhendo por isso vestir um uniforme único para destacar que a região ainda está se recompondo.

Através de uma postagem em redes sociais, o Inter esclareceu: “Hoje disputamos com um uniforme singular. Não só para respaldar um movimento, mas também como solicitação de auxílio, dado que o desastre ainda não cessou. Essa indumentária ‘salpicada de barro’ será assinada por toda a equipe e oferecida em leilão online, destinando 100% do montante angariado ao Rio Grande.”

A despeito do desapontamento pela derrota de uma equipe que tem grandes ambições no campeonato atual, a iniciativa do clube perante uma situação tão grave e os esforços para assegurar que ela não seja negligenciada são dignos de louvor.

Com a cidade de Porto Alegre ainda em estado de recuperação, o Inter teve de realizar seu jogo em São Paulo, e as suas próximas partidas como mandante ocorrerão em Caxias do Sul e Criciúma. O objetivo da gestão é que os jogos voltem a acontecer no estádio Beira-Rio num período de 60 a 90 dias, todavia até esse momento, o Inter continuará a realizar seus embates longe dos seus domínios.

Tributo a Zagallo

A franquia Sambafoot estreou um novo documentário sobre o ícone do esporte Zagallo. Apelidado de ‘Velho Lobo' e conhecido por suas crenças supersticiosas, Zagallo foi essencial na evolução do futebol brasileiro, atuando tanto como atleta quanto como técnico.

A coleção completa está disponível no canal do Youtube do Sambafoot. Confira agora!

Sair da versão mobile