Ícone do site Apostador Brasileiro

Quais atletas do Brasil competem por conquistas na Europa League e na Europa Conference League?

Screenshot 20240118 142410 Instagram

Na passada quinta-feira (18), os clubes semifinalistas da UEFA Europa League e da UEFA Europa Conference League foram estabelecidos, ambos campeonatos organizados pela associação continental. Um conjunto de futebolistas brasileiros participa nestas disputas, com finais agendadas para ocorrer no Aviva Stadium, em Dublin, e no estádio Agia Sophia, em Atenas, respectivamente.

Na UEFA Europa League, as batalhas semifinais envolvem Roma e Bayer Leverkusen, e Olympique de Marselha contra Atalanta. As partidas de primeiro encontro serão realizadas no Stadio Olimpico e no Velódromo, ao passo que os embates de volta ocorrerão na BayArena e no Atleti Azzurri d'Italia, sucessivamente.

Por outro lado, na Europa Conference League, os duelos serão Aston Villa contra Olympiacos e Fiorentina frente ao Club Brugge. As primeiras partidas serão no Villa Park e no Artemio Franchi, enquanto as segundas ocorrerão no Georgios Karaiskakis e no Jan Breydel, respectivamente.

Quanto à UEFA Europa League, a equipe da Roma é a única que não possui atletas brasileiros no seu plantel. O Bayer Leverkusen, detentor do título da Bundesliga, dispõe do defesa Arthur. No Olympique de Marselha joga o avançado Luis Henrique, antigo jogador do Botafogo, e na Atalanta figuram Rafael Tolói (naturalizado italiano) e Éderson.

Na Europa Conference League, todas as equipas contam com brasileiros nos seus elencos. A Fiorentina possui Dodô na posição de defesa-direito e o médio Arthur, o Club Brugge é representado pelo avançado Igor Thiago, o Olympiacos tem Rodinei, ex-Flamengo, e o Aston Villa acolhe dois brasileiros: o defesa-central Diego Carlos e o médio Douglas Luiz.

Ademais, a série da Sambafoot lançou um documentário recém-produzido sobre a lenda Zagallo, conhecido pelo apelido de ‘Velho Lobo' e pela sua notável superstição. Zagallo foi peça-chave no desenvolvimento do futebol do Brasil, exercendo papéis de jogador e técnico. Os episódios estão acessíveis no canal da Sambafoot no Youtube, com novas publicações semanais para narrar a saga deste emblemático personagem.

Sair da versão mobile