Ícone do site Apostador Brasileiro

Quais são os estádios para a Copa do Mundo Feminina de 2027?

F7pG75IWwAAtgSU

O Brasil está à beira de ser o anfitrião da Copa do Mundo Feminina de 2027, aproveitando as arenas da edição masculina de 2014. Na última quarta-feira, a FIFA concedeu à candidatura brasileira uma avaliação de 4,0 em 5, ultrapassando o lance conjunto de Bélgica, Holanda e Alemanha, enfatizando seus atrativos econômicos significativos e eficiência em gastos. O relatório minucioso da FIFA será usado para deliberação no Congresso da FIFA em Bangkok, em 17 de maio.

O projeto brasileiro para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027 sugere a utilização de vários estádios consagrados espalhados pelo território nacional, muitos dos quais serviram como locais da edição masculina do mundial de 2014. Para mais detalhes sobre cada arena, confira o artigo integral que aborda a história e a lotação das principais arenas do Brasil. Seguem alguns destaques destas instalações indicadas para uso:

1. Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro
Capaz de receber 78.838 aficionados, o Maracanã é uma das arenas de futebol mais emblemáticas globalmente, famosa por sediar jogos grandiosos, incluindo as finais das Copas do Mundo FIFA de 1950 e 2014.

2. Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília
Esta arena comporta 69.432 indivíduos e é notável pelo seu projeto arquitetônico singular e vasta capacidade, tendo um papel vital no Mundial de 2014 e previsto como uma sede essencial em 2027.

3. Estádio do Castelão em Fortaleza
Acomodando 60.348 fãs, este local é reconhecido por sua estrutura contemporânea e foi submetido a modernizações antes do Mundial de 2014.

4. Arena Corinthians em São Paulo
Esta arena tem capacidade para 49.205 assistentes, serve de lar para o Corinthians e foi palco do jogo inaugural do Mundial de 2014.

5. Palmeiras Arena (Allianz Parque) em São Paulo
Com espaço para 43.713 espectadores, este moderno estádio é sede dos confrontos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

6. Arena Pernambuco em Recife
A arena acomoda 44.300 torcedores, elogiada por sua contemporaneidade e aspectos sustentáveis.

7. Arena Fonte Nova em Salvador
Com espaço para 51.708 visitantes, este estádio é reconhecido pelo seu acústico diferenciado e relevância no cenário futebolístico nordestino.

8. Arena Pantanal em Cuiabá
Acolhendo 41.112 torcedores, destaca-se pelo seu desenho polivalente, apto para uma variedade de eventos esportivos e culturais.

9. Arena da Amazônia em Manaus
Esta arena, que contém 40.549 lugares, é notória pelo seu design inspirado no bioma amazônico.

10. Mineirão em Belo Horizonte
Com lotação de 61.927 pessoas, o Mineirão é local histórico que acolheu diversos confrontos de futebol internacionais. Todas estas arenas integram a proposta abrangente do Brasil de aplicar a infraestrutura esportiva preexistente, visando minimizar despesas e impactos no meio ambiente, ao mesmo tempo que oferece instalações de alto padrão para o torneio.

Em comemoração ao legado do futebol do país, a Série Sambafoot lançou um novo documentário acerca da lenda do futebol, Zagallo. Conhecido como ‘Velho Lobo', Zagallo, apesar de suas superstições, desempenhou uma função imprescindível no desenvolvimento do futebol nacional, atuando tanto como atleta quanto treinador. Assistam aos primeiros quatro episódios do documentário no canal do Sambafoot no Youtube e fiquem atentos para os próximos capítulos enquanto narramos a jornada tocante desse ícone.

Sair da versão mobile