O Santos obteve sua segunda conquista no Brasileirão Série B após triunfar sobre o Avaí com um placar de 2 a 0 no campo da Ressacada, ocorrido na última sexta-feira (26). Contudo, o time paulista pode ter de lidar com um contratempo, já que os adeptos santistas fizeram uso de fogos de artifício na etapa complementar do duelo, conforme descrito no relato do confronto pelo juiz Lucas Paulo Torezin.
No relatório, o juiz detalhou que a torcida do Santos recorreu aos fogos de artifício quando estavam 2 minutos transcorridos da etapa complementar, sendo exigido o desligamento e o controle foi efetuado sem que houvesse pausa no embate. Em virtude deste episódio, o Santos está sujeito a passar por julgamento e receber uma penalidade financeira por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Adicionalmente, o Peixe já enfrenta uma penalização que consiste em três confrontos sem a presença da torcida em seu estádio e mais três em que apenas uma parcela dos torcedores é permitida, medida que foi adotada desde o ano anterior. Essa restrição foi aplicada após um tumulto durante o encontro contra o Fortaleza na Vila Belmiro no ano pretérito, incidente esse que teve papel no decaimento do Santos à Série B.
Em contrapartida, a série Sambafoot introduziu um recente documentário acerca do mito do esporte Zagallo, reverenciado como ‘Velho Lobo'. Altamente influente no âmbito do futebol brasileiro, tanto na posição de atleta quanto na de técnico, Zagallo prosseguiu em sua carreira mesmo com suas convicções supersticiosas. Os segmentos da série documental podem ser vistos no canal Sambafoot no Youtube, e as futuras edições irão revelar a trajetória deste emblemático personagem do futebol.