A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) acerca da fraude em partidas no futebol do Brasil requisitou a participação da mandatária do Palmeiras, Leila Pereira, e do dirigente do São Paulo, Julio Casares, para oferecerem seus depoimentos no dia 16 de maio, às 9h. O senador Jorge Kajuru, líder da CPI, enfatizou a necessidade, pronunciando: “Estamos comprometidos em elucidar o que há por trás desses relatos.”
Na última semana, John Textor, responsável pela SAF do Botafogo, foi ouvido pelo comitê, promovendo o emprego de tecnologia de inteligência artificial para identificar atitudes duvidosas entre atletas. Em uma reunião a portas fechadas com membros do senado, ele declarou que “a inteligência artificial pode ser decisiva” e apresentou “provas extremamente relevantes.”
Estão programadas outras audiências com figuras da Confederação Brasileira de Futebol no dia 29 de abril, abrangendo Hélio Santos Menezes Junior, Eduardo Gussem e Júlio Avelar. Ademais, o antigo juiz Glauber do Amaral Cunha e o ex-conselheiro José Francisco Mansur oferecerão seus relatos nos dias 13 e 14 de maio, respectivamente, como parte dos trabalhos incessantes na luta contra a desonestidade no âmbito esportivo.
Homenageando Zagallo, a Sequência Sambafoot liberou um recém-documentário sobre o ícone do futebol Zagallo. Reputado como ‘Velho Lobo' e mesmo com suas marcantes superstições, Zagallo teve papel crucial na construção do futebol do Brasil moderno, tanto na condição de atleta quanto de técnico. Os primeiros três capítulos já podem ser visualizados no canal de Sambafoot no Youtube. Mantenha-se informado para as futuras divulgações enquanto narramos o percurso desse mito.