Ícone do site Apostador Brasileiro

Premier League: Gabriel Magalhães refletiu sobre a partida do Arsenal

F08XfVwWcAMBYTQ

Gabriel Magalhães tem sido uma peça chave para o Arsenal na perseguição ao tão almejado troféu da Premier League. Porém, o caminho do brasileiro poderia ter seguido um rumo muito distinto se ele não tivesse considerado os conselhos de Mikel Arteta no começo do ano.

Em uma conversa com a Mídia PA, o zagueiro de 26 anos confessou que pensou em abandonar o Emirates Stadium na época da transferência de verão, em particular quando o Arsenal adquiriu Jurrien Timber do Ajax. Contudo, foi o técnico espanhol que o persuadiu a ficar. “Foi complicado no começo. Eu estava ansioso para jogar e foi bastante desafiador para mim, entretanto, compreendi o que o técnico precisava fazer”, expressou Gabriel. “Ele dialogou comigo e me esclareceu os motivos de sua escolha. As razões para eu ficar – mas o crucial era manter a atenção e a serenidade – ele estava ciente da minha importância para a equipe, então estou satisfeito por ter voltado e estar contribuindo com a equipe em cada confronto. Estou contente por retornar aos gramados e estou ansioso para auxiliar na caminhada do time.”

Gabriel Magalhães encarou a possibilidade de perder sua posição quando Timber estreou na primeira partida da temporada contra o Nottingham Forest. No entanto, o defensor holandês se lesionou apenas 50 minutos depois de seu primeiro jogo na Premier League, e a partir daí, Gabriel firmou-se como presença habitual nas escalações.

Ademais, Gabriel Magalhães superou Thomas Vermaelen, anotando seu décimo quarto gol pelo Arsenal desde 2020, tornando-se o defensor mais prolífico da história do clube, segundo na classificação. Esta conquista revela o efeito benéfico que ele teve na equipe desde que optou por atender ao treinador Arteta e ficar na agremiação.

Sair da versão mobile