Ícone do site Apostador Brasileiro

Motivos do Flamengo para não interromper o campeonato nacional

GHOEfXJWQAAEvbn

Na data de 15 de maio, uma quarta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que, após consideração detalhada dos apelos de equipes do Río Grande do Sul e contrariando a posição de múltiplos times da série A, decidiu suspender as vindouras duas jornadas do torneio nacional devido aos desastres ocasionados por inundações severas na referida região.

Os times que respaldaram a solicitação incluíam Athletico Paranaense, Fluminense, Vasco da Gama, Fortaleza, Vitória, Bahia, Cuiabá, Botafogo, Atlético Goianiense, Cruzeiro e Criciúma, além dos times solicitantes: Internacional, Grêmio e Juventude.

Quais foram os opositores? São Paulo, Corinthians, Palmeiras, RB Bragantino e Flamengo, com este último, por intermédio de sua liderança, explicando a razão para continuar as competições de futebol no país.

Argumentos dos líderes Rubro-Negros pela continuidade da competição

A despeito das reprimendas por parte dos adeptos dos times do sul, a decisão do Flamengo de prosseguir com o campeonato foi delineada por dois de seus executivos, Bruno Spindel, gerente de futebol, e Marcos Braz, vice-diretor do clube.

Spindel sustenta que o Flamengo e outros times nacionais têm maior potencial de ajudar atuando no campeonato do que suspendendo as partidas.

“Permanecendo ativos e cumprindo nossas funções, somos capazes de auxiliar de modo mais efetivo do que estaríamos ao interromper. Muitas atividades no Brasil não cessaram por conta do desastre, todos estão empenhados em dar apoio. O Flamengo entende que sua contribuição será maior com a sequência do calendário. Manifestamos empatia com todos os aspectos humanos, com o bem-estar e com as vidas, e nos comprometemos a fazer tudo que estiver em nosso alcance. O Flamengo seguirá em seu esforço para ajudar”, proclamou.

O sub-presidente Braz manifestou um posicionamento análogo:

“Essa defesa deveria ser apresentada pelo mandatário Rodolfo Landim, que possui essa conexão com a CBF. Presumo que as associações devem cooperar da maneira mais apropriada, contribuir para mitigar esse desastre e o sofrimento dos sul-rio-grandenses. É necessário descobrir a forma mais eficaz de assistência”, explicou.

Mesmo que tal postura tenha sofrido oposição, muitos avaliam a perspectiva do Flamengo como válida e certamente ela será analisada em futuros encontros da CBF acerca da questão. Cabe questionar se o futebol tem a capacidade de cooperar em cenários trágicos como o presente. A solução para essa indagação não é trivial.

Homenageando Zagallo

O projeto Sambafoot inaugurou um documentário recém-publicado sobre o ícone do futebol Zagallo, alcunhado de ‘Velho Lobo'. Apesar de suas crenças supersticiosas, Zagallo influenciou significativamente o esporte futebolístico nacional como atleta e comandante técnico.

Curta os cinco episódios iniciais já disponíveis no portal do Sambafoot no Youtube e fique na expectativa pelos próximos capítulos, enquanto narramos o percurso dessa figura emblemática do futebol do Brasil.

Sair da versão mobile