Ícone do site Apostador Brasileiro

Operação Pena Máxima entra na terceira fase e investiga sete jogos de futebol

Operacao Penalidade Maxima entra na terceira fase e investiga sete jogos de futebol

[ad_1]

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deu início à terceira fase do Penalidade Máxima da Operação contra a manipulação de resultados no futebol nesta terça-feira, 28.

O MP-GO cumpriu mandados de busca e apreensão em oito cidades de cinco estados na investigação de sete jogos.

O jogo mais relevante envolve Flamengo and Avaí, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022. O confronto terminou com vitória do time catarinense por 2 a 1.

Todas as partidas qualificadas aconteceram last year in the Brasileirãomas no Campeonatos Estaduais de 2023.

A operação foi promovida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência Institucional (CSI), da Polícia Militar de Goiás, do Gaeco Cibernético do Ministério Público de São Paulo e dos Gaecos dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio de Janeiro , informou o MP-GO.

Ações

No total, as ações desta terça, que são um desdobramento das duas primeiras etapas da Operação Pena Máxima, servido dez mandados de busca e apreensão in Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) and Votuporanga (SP).

Segundo apurou o Estadão, os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Estadual de Atos Relativos a Delitos Cometidos por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Direitos e Valores.

Além disso, a investigação apura possíveis condutas ilícitas que possam “constituir organização criminosa para fraudar resultados de partidas de futebol (crimes previstos na Lei nº 12.850/13 e nos artigos 198 e 199 da Lei Geral do Desporto)”, explica o MP. – IR.

O Ministério Público investiga criminosos que pretendiam atrair atletas para esquemas de manipulação de resultados em jogos Brasileiros e Estaduais.

Os jogadores receberiam dinheiro tirar cartas, cometer pênaltis ou contribuir para algum resultado de um confronto, beneficiando assim os apostadores que faziam parte da quadrilha.

Partidas investigadas na nova fase da Operação Pena Máxima

Segundo o MP-GO, sete jogos estão em investigação nesta terceira etapa da operação. Uma delas é do Brasileirão do ano passado, entre Avaí x Flamengo.

São duas Séries B do Campeonato Brasileiro de 2022: Náutico x Sampaio Corrêa and Náutico x Criciúma.

Os outros jogos são deste ano: Goiânia x Aparecidense, Goiás x Goiânia (both for Goiano), Nacional x Auto Esporte, Sousa x Auto Esporte (for Paraibano).

Por enquanto, o Ministério Público não detalhou quais ações de cada partida estão sendo investigadas nem jogadores mencionados alegadamente envolvido no esquema.

Porém, o MP-GO apenas anunciou que os duelos válidos pelo Brasileirão e Série B foram disputados no segundo turno das respectivas competições.

Vale ressaltar que jogadores envolvidos em outros jogos já investigados foram punidos esportivamente com multas, suspensões e até proibições do esporte em todo o mundo.

O post Operação Pena Máxima entra na terceira fase e investiga sete jogos de futebol apareceu primeiro em iGaming Brazil.

[ad_2]
Sair da versão mobile