Ícone do site Apostador Brasileiro

Reforços Recentes na Equipe de Dorival Junior.

53458033485 265e2b1fc3 c

O comandante Dorival Júnior realizou sua inauguração na função de técnico do esquadrão nacional Brasileiro antes dos confrontos amistosos no território europeu, previstos para ocorrer ao término deste mês frente a equipes da Inglaterra e da Espanha. Entre os atletas convocados, figuram personalidades notórias como o guardião Ederson, pertencente ao elenco do Manchester City, Marquinhos do Paris Saint-Germain, Casemiro do Manchester United, Raphinha do Barcelona, e os companheiros de clube Rodrygo e Vinicius Junior, ambos integralizando a equipe do Real Madrid.

Ademais, a convocatória conta também com meia dúzia de novatos na equipe nacional. Um desses é Sávio, um ponta de 19 anos que vem ganhando destaque por seus sete tentos anotados pelo Girona. Sávio oferece não somente juventude, mas também dinamismo, habilidade para jogar nas duas faixas laterais do gramado e um vigor incessante, o que atraiu o interesse do Manchester City.

Entre as novas caras está Lucas Beraldo, de 20 anos, figura familiar para Dorival Júnior desde sua gestão no São Paulo. Beraldo juntou-se ao Paris Saint-Germain no último ciclo de transferências e já teve a chance de desempenhar funções na seleção francesa, alternando entre as posições de zagueiro central e defensor esquerdo.

Do elenco do São Paulo, duas figuras conhecidas por Dorival Júnior foram incluídas: Rafael, de 34 anos, que assumirá o papel de terceiro arqueiro seguindo Ederson e Bento, e Pablo Maia, meio-campista de 22 anos, que conseguiu se consolidar como uma escolha primordial durante o comando de Dorival Júnior.

A escolha dos jogadores por parte de Dorival Júnior foi divulgada através de uma publicação oficial da Confederação Brasileira de Futebol no Twitter, ressaltando os 26 jogadores que vestirão a camisa do Brasil nos amistosos diante da Inglaterra e da Espanha. Para além dos novatos, a seleção conta com a experiência de atletas como Lucas Paquetá do West Ham, Endrick do Palmeiras (e futuro atleta do Real Madrid) e Douglas Luiz do Aston Villa. Contudo, Neymar do Al Hilal e Alisson do Liverpool estão preteridos por conta de contusões. Neymar encontra-se em fase de recuperação de um dano no ligamento cruzado anterior e no menisco, ao passo que Alisson sofre de uma lesão muscular.

Sair da versão mobile