O Napoli está analisando a possibilidade de demonstrar solidariedade a Juan Jesus frente ao insulto racista perpetrado por Federico Acerbi, do Inter, alçando-o ao posto de capitão no iminente embate da Série A diante do Atalanta, segundo revela a Rádio Kiss Kiss Napoli. A deliberação será tomada após concordância do elenco e do atual capitão do Napoli, Giovanni Di Lorenzo.
A entidade futebolística condenou a atitude da Federação Italiana de Futebol por isentar Acerbi de acusações de conduta racista para com Jesus e contempla a ideia de abandonar o emblema “Não ao Racismo” de seus uniformes como gesto de repúdio.
Em um confronto anterior entre o Inter e o Napoli, Jesus apontou Acerbi por utilizar expressões preconceituosas, alegação que Acerbi refutou. A federação, no final das contas, inocentou Acerbi.
Uma partida de alta relevância aguarda o Napoli contra o Atalanta no sábado, dia 30 de março, e é decisiva para a disputa no campeonato, visto que o Atalanta possui uma margem mínima de dois pontos na tabela.