Ícone do site Apostador Brasileiro

Senhoras do Brasil: Descubra sua trajetória e impacto.

20231205170755 948

A Seleção Feminina do Brasil finaliza seus afazeres de 2023 nesta quarta-feira (6). Após confrontar o Japão em dois jogos amigáveis, a equipe brasileira terá seu embate derradeiro do ano contra a Nicarágua. A disputa ocorrerá às 18h (fuso horário de Brasília), no estádio Fonte Luminosa, situado em Araraquara (SP).

Antecedendo o embate inédito com os nicaraguenses, o esquadrão liderado por Arthur Elias mediu forças com o Japão em dois amigáveis nesta janela internacional da Fifa. No embate inicial, o Brasil saiu vitorioso por 4 a 3, na Neo Química Arena, na passada quinta-feira (30). Na segunda disputa, os nipônicos se recuperaram e triunfaram por 2 a 0, no Morumbi, no domingo (3).

Na terça-feira (5), as jogadoras brasileiras finalizaram a preparação para o jogo durante o período matinal. Posteriormente, o grupo seguiu viagem para Araraquara, palco do duelo contra a Nicarágua.

Arthur Elias expressou seu pensamento acerca da preparação do conjunto, sublinhando o desenvolvimento de padrões para a escolha de ações durante o embate.

“No treinamento derradeiro, nos concentramos em aprimorar nosso esquema ofensivo, as alternativas de deslocamentos e interações. Estamos estabelecendo algumas diretrizes para um discernimento mais apurado em campo”, declarou o técnico.

Este confronto marcará a quinta vez que o técnico lidera a Seleção, representando outro momento de testar e refinar os dotes do grupo que se prepara para as Olimpíadas de 2024.

“Antecipamos que a Nicarágua atue com uma formação de 5-4-1 na defesa, e é de suma importância compreender o momento certo para intensificar a agressividade, buscando criar mais oportunidades de gol com a posse de bola controlada”, enfatizou o técnico.

Sair da versão mobile