Ícone do site Apostador Brasileiro

‘Meu sonho é treinar o Flamengo’

GAdH1 dXQAAh4NF

[ad_1]

O veterano futebolista, que anunciou recentemente que penduraria as chuteiras, garantiu que um dos seus sonhos seria ser técnico do Flamengo

Nos últimos dias soube-se que o veterano defesa do Flamengo, com passado ilustre em clubes europeus como o Atlético Madrid, tomou a decisão de pendurar as chuteiras este ano. O lateral Filipe Luís, de 38 anos, já pensa nesta nova etapa fora dos relvados e concedeu uma entrevista pós-jogo onde fala das suas ambições futuras.

Filipe Luís: “Meu sonho é treinar o Flamengo e conquistar títulos com o clube”

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, o jogador falou sobre seus próximos passos e sua ambição de um dia assumir o cargo de técnico do Flamengo:

“Meu sonho é treinar o Flamengo e conquistar títulos com o clube. Vou fazê-lo e vou cumpri-lo.”

Ele não quis dar pistas sobre o estilo de jogo que gostaria de jogar durante sua gestão como treinador, mas deixou claro que não abriria mão da identidade vencedora do clube:

“Como diria o Jorge Jesus, não dou pistas (risos). Meu estilo é o Flamengo. Basta ver como a torcida quer que o Flamengo jogue. É assim que quero fazer meu time jogar. Já tenho tudo preparado e pensado, agora só falta colocar em prática.”

Agora, no que diz respeito às suas influências, o lateral não quis esquecer Jorge Jesus, mas também destacou Diego Simeone como a sua principal motivação para os treinos:

“Simeone, e isso é muito legal, ele foi a principal pessoa que me fez querer ser treinador. Ele transformou minha vida, aquele cara mudou minha forma de pensar e minha mentalidade. Isso me tornou um campeão. Se ele conseguiu isso comigo, pensei: ‘Tenho que transmitir isso, tenho que fazer isso com alguém'. Ele foi minha principal influência.”

“Tive muitos treinadores que me ajudaram, mas quem mais me marcou depois do Simeone foi o Jorge Jesus. Todo mundo tem coisas boas, Jorge Jesus também teve coisas ruins. O Tite me marcou, reinventou o futebol, me fez jogar por dentro e me deu mais oito anos de carreira. Dorival também me proporcionou um ano maravilhoso e muitas coisas boas também.”

[ad_2]
Sair da versão mobile