O Corinthians superou a pressão fora de campo dos mais de 80 mil torcedores no Estádio Monumental de Lima e lutou cada segundo contra os 11 jogadores do Universitario no gramado para avançar até as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Não foi fácil, mas o Timão venceu o time peruano por 2 a 1 na noite desta terça-feira e se classificou às oitavas de final do torneio com Maycon abrindo o placar para os brasileiros, Flores, empatou com um pênalti, mas o garoto Ryan fez o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.
Logo depois, uma confusão generalizada parou a partida por mais de dez minutos, e teve desde xingamentos, empurrões e a entrada da da polícia em campo para acalmar os ânimos.
Tensão essa que começou aparentemente há uma semana, com a prisão do preparador físico do Universitario em São Paulo, sendo ele acusado de ato racista contra torcedores corintianos.
Gols, Provocações e Expulsos
Um final repleto de confusão e provocações fechou o jogo no Monumental de Lima após a comemoração do segundo gol do Timão, quando Ryan tirou a camisa e mostrou em direção à torcida peruana, que foi o estopim para a bagunça em campo. Policiais tiveram de entrar em campo e por conta disso a partida só terminou aos 77 minutos.
Como resultado, cinco atletas foram expulsos de campo. Do lado do Corinthians, Ryan recebeu o segundo amarelo e Matheus Araújo vermelho direto. Benedetto e Calcaterra e Corzo foram os jogadores do Universitario a serem expulsos.
O vice-presidente do Corinthians, Luiz Wagner Alcântara, comentou a falta de segurança e cobrou uma posição da Conmebol sobre o ocorrido, pois disse ser inaceitável ter de sair do estádio em ônibus da polícia por conta dessa confusão com o time peruano.
A nossa única preocupação é a básica: segurança. O Corinthians veio a Lima para jogar futebol, então o que precisamos é que Conmebol nos dê essa condição.
Luiz Wagner Alcântara, Vice-presidente do Corinthians.
Próxima etapa para o Timão
Agora classificado, o Corinthians enfrenta o Newell’s Old Boys nas oitavas de final – com dias e horários a serem definidos nas semanas de 2 e 9 de agosto. Com a Sul-Americana resolvida por enquanto, o Corinthians agora dedica-se novamente ao Campeonato Brasileiro, entrando em campo no próximo sábado, contra o Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fique ligado para mais notícias esportivas e dicas de apostas aqui no Apostador Brasileiro.