Ícone do site Apostador Brasileiro

Marta declara retirada do futebol internacional.

20230702135919 349

Marta, dianteira do Orlando Pride e agraciada por seis vezes como a melhor jogadora global, comunicou sua retirada do elenco do Brasil depois deste ano. Em uma transmissão iminente de domingo no CNN Esportes S/A, ela declarou: “Se eu chegar às Olimpíadas, vou desfrutar de cada instante, pois este ano é definitivamente o derradeiro para mim na equipe nacional”.

Com 38 anos, Marta está pronta para se distanciar, segura da nova geração de talentos que está preparada para liderar. “Este ano é o final para mim e posso assegurar isso aqui”, proclamou. “O momento é agora.”

Marta possui uma carreira repleta de glórias, com presenças em cinco edições dos Jogos Olímpicos e duas conquistas de prata. Ela conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos em duas ocasiões e levou para casa três Campeonatos da Copa América. De modo impressionante, ela é a artilheira com o maior número de tentos na história dos Mundiais femininos, somando 17 gols.

“Dispomos de uma seleção extremamente habilidosa”, comentou Marta acerca da nova safra de jogadoras. “Estou tranquila em passar a tocha e dizer: ‘Estou passando o bastão; sigam adiante com este legado.'”

Rememorando Zagallo, a coletânea documental Sambafoot lançou uma nova obra cinematográfica acerca da trajetória do ícone do esporte Zagallo. Apelidado de ‘Velho Lobo' e nunca esquecendo suas superstições, Zagallo foi um dos artífices da maneira como o futebol no Brasil é percebido hoje – tanto atuando quanto comandando. Os dois primeiros capítulos já se encontram à disposição no YouTube de Sambafoot e novos episódios serão introduzidos semanalmente para relatar a saga dessa lenda.

Sair da versão mobile