Na noite desta terça-feira, 9 de abril, o conjunto do Fluminense, comandado por Fernando Diniz, detentor do título da Copa Libertadores, encarou uma partida árdua pela segunda jornada da etapa de grupos do torneio sul-americano diante da equipe do Colo-Colo, sob a liderança de Jorge Almiron.
No confronto de abertura, o Tricolor das Laranjeiras ficou na igualdade de 1 a 1 frente ao Alianza Lima, em território peruano. Já a escuadra chilena triunfou sobre o Cerro Porteño por 1 a 0, ascendendo a esta rodada na ponta do Grupo A.
Em uma partida iluminada pelas performances de Arturo Vidal e Marcelo, o Fluminense assegurou um triunfo imprescindível de 2 a 1, com redes balançadas por Marquinhos e Germán Cano.
O tento decisivo surgiu de Marquinhos, que inaugurou o marcador aos 5 minutos com um disparo incontestável. O Colo-Colo restabeleceu a paridade aos 19 minutos com um tento de Guillermo Paiva, mas o Tricolor restaurou sua supremacia com um gol de cabeça por Germán Cano ao atingir 52 minutos de jogo.
Não obstante as diversas oportunidades desperdiçadas por ambas as equipes, o resultado manteve-se constante até a última buzina. O Fluminense alcançou seus primeiros três pontos na edição de 2024 da Copa Libertadores, enquanto o Colo-Colo amargou um revés, além da expulsão de um atleta aos 82 minutos.