O arqueiro do Manchester City, Ederson, está no caminho para uma recuperação antecipada para antes do término da temporada, após diagnósticos recentes indicarem que a contusão que ele adquiriu não é severa. No triunfo do City por 2 a 0 diante do Nottingham Forest, Ederson foi substituído durante o intervalo após um impacto e, mais adiante, foi observado com o membro superior em uma tipóia. Apesar da preocupação inicial, os laudos dos diagnósticos foram animadores, acalmando o treinador Pep Guardiola.
Mesmo que seja expectável que Ederson não participe do próximo confronto da Premier League frente ao Wolverhampton Wanderers, é possível que ele retorne para as finais três disputas, que são vitais para o anseio do City em obter o título. Tais confrontos incluem embates contra Fulham, Tottenham Hotspur e West Ham em 19 de maio. O City encontra-se um ponto atrás do Arsenal no ranking, porém com uma partida em hiatos, mantendo-se na luta pelo cetro da Premier League.
Se Ederson não estiver apto para a decisão da Copa da Inglaterra contra o Manchester United em 25 de maio, Stefan Ortega assumirá a titularidade na baliza. Ortega já comprovou sua solidez durante a temporada, marcando presença em todos os jogos da FA Cup pelo City. Guardiola expressou sua fé no potencial de Ortega, ressaltando a segurança que ele proporciona sempre que requisitado.
Adicionalmente, a série Sambafoot lançou uma nova obra documental sobre a lenda do esporte bretão Zagallo, alcunhado de “Velho Lobo”. Ao contrário de sua fama de supersticioso, Zagallo foi um dos pilares no desenvolvimento do futebol do Brasil, tanto atuando quanto comandando equipes. Os primeiros três capítulos do documentário já se encontram disponíveis no canal do Sambafoot no Youtube, com mais episódios previstos para narrar a trajetória deste ícone. Mantenha-se informado!