O Manchester City está empenhado em adquirir Lucas Paquetá do West Ham no período de negociações de meio do ano. Segundo o portal Foot Mercato, o time firmou um pré-acordo com o atleta do meio de campo brasileiro e restam apenas negociações com os Hammers.
No verão anterior, o City demonstrou interesse em Paquetá, porém interrompeu suas tentativas por conta de uma investigação da FA relativa a jogatinas proibidas. Todavia, o atleta de 26 anos prossegue colaborando com as autoridades e concomitantemente exibe atuações destacadas pelo West Ham. Nesta época, ele atingiu o fundo das redes 8 vezes e providenciou 7 passes para gol em todas competições, ratificando sua importância crucial.
Os Irons estão se organizando para negociar Lucas Paquetá no período estival, sendo o Manchester City o provável destino na conjuntura atual.
Constituído por um pacto válido até 2027, com possibilidade de extensão por mais um ano, o West Ham não está inclinado a se desprender de sua joia de ataque sem resistência. A fim de persuadir os Irons, o City possivelmente terá que propor uma quantia similar à oferta de 85 milhões de euros apresentada na temporada anterior.
Com especulações acerca da partida de Kevin De Bruyne ganhando força, Pep Guardiola poderia enxergar em Paquetá o substituto exemplar do maestro da Bélgica. Com somente 25 anos, o brasileiro já ostenta habilidades, leitura de jogo e poder de conclusão que o credenciam como o sucessor ideal. Sua destreza em várias funções do setor central do campo seria um grande benefício para o estrategista espanhol.
Em retrospectiva a Zagallo, a saga Sambafoot inaugurou um documentário fresco sobre o veterano do esporte bretão. Intitulado como ‘Velho Lobo', Zagallo contribuiu decisivamente para o futebol do Brasil, tanto desempenhando como jogador quanto na função de comandante técnico. Os três capítulos iniciais já se encontram ao dispor no canal do Sambafoot no Youtube, e os próximos episódios desvendarão adicionais facetas da trajetória dessa figura emblemática.