Confrontado com especulações acerca de seu destino após a derrota do Bétis contra o Barcelona pela 21ª rodada do LaLiga, Luiz Henrique destacou que prefere não abordar o interesse de agremiações adversárias, a fim de não perder o foco nas competições. “Costumo deixar essas questões para os meus agentes. Preciso manter minha concentração nas partidas para assegurar excelentes resultados”, declarou o atleta ao veículo ESPN.
O meio-campista de 23 anos tem sido associado, nas últimas semanas, a um iminente acordo com o Flamengo, embora, até o presente momento, a equipe do Rio de Janeiro não tenha avançado nas negociações. De acordo com o correspondente de transferências, Fabrizio Romano, as negociações mais recentes não resultaram em um entendimento, visto que o Betis fixou um valor consideravelmente alto para a liberação de seu jogador vital. O Betis demanda no mínimo 18 milhões de euros por Henrique, segundo o portal Estádio de Esporte.
Atletas que defenderam as cores de Fluminense e Flamengo
Se o traslado para o rubro-negro vier a se efetivar, Luiz Henrique se juntará a um elenco exclusivo de atletas que já defenderam Flamengo e Fluminense. O nascido em Petrópolis iniciou sua trajetória no clube Tricolor, transferindo-se em julho de 2022 por oito milhões de euros para se incorporar ao Betis.
Ao decorrer dos anos, inúmeros jogadores ilustres representaram os clubes antagonistas cariocas: Ronaldinho Gaúcho, Pedro, Darío Conca, Renato Gaúcho, Edmundo, Romário, Gerson, Thiago Neves, Léo Moura e Petkovic são alguns dos exemplos.