Ícone do site Apostador Brasileiro

Lucas Ramos comenta sobre sua aclimatação na Letônia

WhatsApp Image 2024 03 07 at 11.41.11 1

O volante Lucas Ramos, desenvolvido nas divisões inferiores e laureado na Copinha com o Internacional em 2020, encontra-se na iminência de fazer sua primeira aparição no futebol da Letônia, tendo sido transferido para o FK Auda no término de janeiro por cessão temporária com vínculo até janeiro de 2025, ao mesmo tempo em que preserva seu contrato com o Internacional até dezembro de 2026.

A equipe do FK Auda, novo lar do atleta tupiniquim, atravessa uma fase auspiciosa, com a conquista de seus mais expressivos troféus históricos, junto a classificações elogiáveis na competição doméstica. Com alvos audaciosos para o ciclo vigente, o esquadrão almeja cristalizar o êxito pregresso, que inclui a glória na Taça de Futebol da Letônia e posições de destaque no certame local, bem como a participação nas qualificações para a Conference League.

Contrastando com o esporte bretão praticado em solo brasileiro, Lucas Ramos vem se integrando ao jogo mais corpulento do país báltico, pautado pelo jogo pelo alto e as investidas rápidas em contra-golpes. Ele menciona a conservadorismo no estilo letão, onde frequentemente são os jogadores internacionais que inserem um diferencial no desempenho das partidas.

Ultrapassado o período inicial de mais de um mês na Letônia, Ramos habituou-se às baixas temperaturas locais e expressa admiração pela metrópole e gastronomia regionais. Seu maior desafio reside no intercâmbio linguístico, devido ao idioma autóctone e ao inglês, no entanto, ele tem se desenrascado satisfatoriamente. O debute do meio-campista pelo FK Auda está agendado para sexta-feira (8), ocasião em que o conjunto medirá forças com o Rigas FS na estreia da Virslīga, a elite do futebol letão, às 13h, horário de Brasília.

Sair da versão mobile