Ícone do site Apostador Brasileiro

Luana, meio-campista da Seleção do Brasil, defenderá junto a Marta no Orlando Pride.

oabcy526l5g1vyu0fchf.webp

O clube Orlando Pride comunicou na quinta-feira (14) a aquisição da meio-campista Luana, aos 30 anos. A atleta confirmou um vínculo válido até 2025, com a possibilidade de extensão por mais um ano, após sua saída do Corinthians no início deste mês, quando seu contrato expirou e não ocorreu renovação.

“Estou entusiasmada por integrar o time do Orlando, já que é uma agremiação de destaque com uma posição estratégica e no qual terei a honra de atuar junto a atletas notáveis,” declarou Luana a respeito de seu ingresso. “Representa um marco significativo em minha trajetória profissional, visto que almejei atuar na NWSL, uma liga extremamente acirrada e bem organizada. Aspiro a uma adaptação serena e rápida, para assim contribuir com meus colegas de equipe e a entidade na conquista de êxitos exponenciais.”

No time norte-americano, contará também com a presença da defensora Rafaelle, da meia Angelina e das volantes Adriana e Marta. O Orlando é a equipe da NWSL que possui o maior número de brasileiras no seu quadro.

Além disso, o país tem outras sete atletas no certame americano: a defensora lateral Bruninha, que levantou o troféu da última temporada pelo Gotham FC, a zagueira Lauren e a dianteira Debinha, ambas do Kansas City Current, as volantes Ary Borges, do Racing Louisville, Julia Bianchi, do Chicago Red Stars, e as avançadas Andressa Alves, do Houston Dash, e Kerolin, do North Carolina Courage, agraciada como a melhor jogadora do torneio desse ano.

Luana teve seu amadurecimento futebolístico no Centro Olímpico-SP e atuou pelo Avaldsnes IL, na Noruega, Jeonbuk KSPO, na Coreia do Sul, e no PSG, antes de sua passagem pelo Corinthians. No clube gaulês, a atleta cumpriu duas temporadas e meia e alçou dois troféus: o Campeonato Francês (2020/21) e a Taça da França (2021/22). Suas estadísticas incluem 23 partidas, quatro tentos e uma assistência.

A jogadora desempenha um papel crucial na equipe nacional do Brasil e firmou-se como titular no período da última Copa do Mundo. Ela carrega 37 aparições, dois tentos marcados e triunfou na Copa América de 2022.

Sair da versão mobile