Ícone do site Apostador Brasileiro

Comandante do Brasileirão, Botafogo dispensa o técnico lusitano Bruno Lage

20231004 134218

Bruno Lage, outrora respeitado técnico do Botafogo, despediu-se da agremiação. O comunicado oficial desta resolução foi proferido na última terça-feira, por meio das plataformas digitais do clube.

À frente de 16 partidas, Bruno Lage orientou o plantel com cinco conquistas exultantes, sete igualdades acirradas e quatro reveses dolorosos. Em gratidão aos seus esforços, a entidade esportiva acertou o pagamento de uma compensação financeira generosa que ultrapassa os R$ 4 milhões.

Com a liderança atual do torneio sob o comando de Lúcio Flávio, o Botafogo ganha reforço no período de transição com a inclusão do antigo defensor Joel Carli, que atuará como auxiliar técnico. O objetivo é capacitar a equipe para o próximo desafio diante do Fluminense, um jogo crucial pela 26ª jornada da Série A.

Quais foram os motivos para a saída de Bruno Lage do Botafogo?

As causas que levaram à dispensa do técnico estão associadas à dificuldade da equipe em acumular vitórias, evidenciada por um empate constrangedor contra o Goiás e um ciclo de cinco jogos sem triunfos. A inquietação no elenco agravou-se com a sua opção de preterir Tiquinho Soares, atleta de destaque do time, relegando-o ao banco de reservas.

Em comunicado, o Botafogo esclareceu: “A direção do time principal não conta mais com Bruno Lage, em uma deliberação do empresário John Textor em conjunto com o Departamento de Futebol. Apesar de um promissor início com uma sequência invicta de 10 partidas, as performances subsequentes não corresponderam às nossas ambições. O Clube manifesta seu reconhecimento a Bruno Lage pelo seu dedicado profissionalismo e dedicação ao decorrer de sua liderança com as cores do emblema, desejando-lhe sucesso em suas futuras jornadas.

O Botafogo procura agora com afinco alternativas para a gestão da equipe, permanecendo firmemente comprometido com as metas estabelecidas para o ano, contando com o vibrante apoio dos seus devotos adeptos alvinegros. A administração temporária será assumida por Lucio Flavio e Joel Carli, que assumem o comando a partir da quarta-feira, enquanto se engajam intensamente na preparação para o duelo decisivo com o Fluminense no campeonato nacional.

Com 25 confrontos realizados, o Botafogo ocupa a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, detendo 52 pontos, 7 a mais que o vice-líder, Red Bull Bragantino.



Sair da versão mobile