Ícone do site Apostador Brasileiro

Libertadores atinge 6 milhões de adeptos no WhatsApp

Screenshot 20231005 165355

O WhatsApp cravou seu nome na história em 2020 ao tocar o patamar de dois bilhões de usuários, consolidando-se como a segunda maior rede de comunicação, superada somente pelo Facebook. O impulso por conexão e interação impulsiona de maneira incessante a expansão do serviço de mensagens mais querido do planeta, a cada ano.

Com esse pensamento, o WhatsApp desenvolveu Canais para possibilitar o acompanhamento de figuras e entidades de interesse do público. Atualmente, a CONMEBOL Libertadores é a solitária competição de clubes de futebol em âmbito internacional que abraçou essa inovação, disponibilizando canais tanto em língua portuguesa quanto em castelhano, ambos já com meio ano de atividade.

Provendo conteúdo exclusivo dos Media Days, relatos de partidas, entrevistas, crônicas dos torneios, tabelas sempre renovadas e ilustrações informativas, o Canal em língua portuguesa juntou mais de 2 milhões de entusiastas, enquanto a versão hispanofônica agrupou 3,8 milhões.

Se compararmos com as equipes qualificadas para a CONMEBOL Libertadores de 2024, os Canais ultrapassam a soma dos seguidores de todos os clubes brasileiros (5,6 milhões), e também alguns detentores da Glória Eterna de distintas nações continentais, como o River Plate-ARG (2,4 milhões).

“A CONMEBOL tem como um de seus eixos estratégicos centrar-se no aficionado. Esforçamo-nos por marcar presença onde eles se encontram, mediante inovação contínua, com a intenção de prover materiais e dados de relevância a qualquer momento e em qualquer lugar. Os Canais via WhatsApp representam uma via complementar que nos habilita a estar ainda mais integrados aos entusiastas do futebol da América do Sul”, declara Cristina Benítez, Diretora de Comunicação Digital da CONMEBOL.

“Os Canais do WhatsApp integram a tática da CONMEBOL Libertadores que capacita nosso encaminhamento até os fãs, garantindo presença nos instantes decisivos e na modalidade de aquisição de conteúdo predileta de nossa audiência. Sendo a premiação continental principal do esporte entre clubes, nossa amplitude é vasta. A CONMEBOL leva isso em consideração em cada etapa, com o objetivo de alcançar a totalidade dos públicos, nações e simpatizantes com a mesma perfeição”, enuncia Aldo Arriaga, Responsável pelo Marketing Digital da FC Diez Media, agência responsável pela CONMEBOL.

Desde o ano de 2019, a CONMEBOL tem aplicado esforços contínuos em conteúdo e inovações digitais em suas plataformas sociais da competição, com o propósito de aproximar-se mais dos fãs. No ano anterior, além do WhatsApp, a entidade aderiu ao Threads com perfis em português, espanhol e inglês. A CONMEBOL Libertadores marca presença também no X (anteriormente conhecido como Twitter), Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e Spotify.

Sair da versão mobile