Ícone do site Apostador Brasileiro

Veja quanto Lewis Hamilton vai faturar na Ferrari

Lewis Hamilton na Ferrari

O periódico do Reino Unido Daily Mail revelou quanto o corredor irá ganhar por ano com o novo contrato. No início da temporada de 2025, Lewis Hamilton passará a fazer parte do time da Ferrari.

A declaração foi realizada nesta quinta-feira (1) por intermédio das plataformas de mídia social após a Mercedes emitir um comunicado expondo que o corredor se valeu de um termo do acordo que lhe confere a possibilidade de dissolver a parceria após a conclusão da temporada vigente.

Conforme o jornal britânico, o corredor vai receber remuneração anual de 40 milhões de euros, que corresponde a cerca de R$ 214,8 milhões, considerando a taxa de câmbio atual.

Desde o ano de 2011, Lewis Hamilton tem disputado pela Mercedes e se sagrou campeão da Fórmula 1 por sete vezes, atingindo a marca do alemão Michael Schumacher como o piloto mais laureado na história do automobilismo.

“Foram 11 anos extraordinários com este grupo e guardo imenso orgulho do que alcançamos juntos. A Mercedes é parte integrante da minha vida desde meus 13 anos de idade. Foi lá que evoluí e tornar a decisão de me desligar foi uma das mais complicadas que já tomei. Porém, percebo que é o momento oportuno para essa alteração e estou animado para a nova etapa que me espera. Sou eternamente grato pelo suporte da família Mercedes”, disse Hamilton no portal da Mercedes.

O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, manifestou sua apreciação ao automobilista pelo empenho durante os anos de parceria e discorreu sobre as perspectivas que se abrem para a escuderia.

“No que concerne à sinergia entre piloto e time, a nossa com Lewis foi a mais frutífera na trajetória deste esporte, o que nos preenche de satisfação. Lewis sempre vai ser uma seção essencial nos anais da Mercedes. Era previsível que nossa associação terminasse em algum ponto, e esse tempo chegou. Honramos a escolha de Lewis por desafios inéditos e estamos esperançosos com as possibilidades futuras”, declarou o chefe da equipe.

Consoante relatos da imprensa europeia, o motivo trazido para a partida de Hamilton é o desalento com os rendimentos aquém do esperado pela Mercedes nos últimos tempos. O contrato estendeu-se em 2023 e havia nela uma cláusula de saída, a qual o corredor escolheu exercitar.

Ao vincular-se à notória equipe escarlate, Hamilton cumprirá um dos sonhos de seu herói, o piloto brasileiro Ayrton Senna.

Sair da versão mobile