Na última sexta-feira (10), o comandante técnico Dorival Júnior anunciou os atletas selecionados para defender as cores do Brasil na Copa América deste ano, a ser realizada nos Estados Unidos, o mesmo país anfitrião do Mundial de 2026 no qual a nação canarinha almeja reconquistar o título depois de amargar o vice na competição anterior.
Descobre-se que desde seu debute pela Equipe Canarinho em 2010, o astro Neymar esteve fora de certames internacionais importantes devido a contusões, exemplificado pela sua saída precoce do Campeonato Mundial de 2014 devido a um trauma na região lombar, pela sua suspensão de quatro partidas na Copa América de 2015 e por não participar da edição de 2019 da mesma competição por conta de um dano no tornozelo.
O afastamento de Neymar da Copa América corrente foi motivado por um sério problema no joelho, o qual o impediu de competir pela maioria da temporada tanto pelo Al-Hilal quanto pelo conjunto nacional. A previsão é que o atleta retorne à ativa no término desta temporada ou no próximo período competitivo que tem início em agosto.
O confronto inaugural do Brasil na Copa América contra o México se dará em 8 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Kyle Field, situado no Texas, nos EUA.
Ressalta-se ainda a estreia de um filme documental acerca do mito do esporte Zagallo pela Série Sambafoot, examinando sua trajetória e o impacto do ex-atleta e técnico alcunhado de ‘Velho Lobo'. As edições já estão ao alcance no endereço eletrônico do Sambafoot no Youtube, e mais capítulos estão agendados para divulgar a narrativa da carreira desse emblema do futebol do Brasil.