Ícone do site Apostador Brasileiro

Lauren almeja lugar entre os titulares no Mundial.

53042415381 b33185a22c o scaled

A equipe nacional brasileira ainda possui posições indefinidas, com Pia Sundhage realizando avaliações em cada posto da equipe. A zaga é um dos setores incertos. Rafaelle já assegurou sua posição como titular, enquanto Lauren e Kathellen competem pelo espaço ao seu lado.

Na atividade preparatória contra a China, Kathellen foi a preferida para iniciar. Posteriormente, Lauren ingressou. Durante uma conversa com o Ge, ela mencionou que qualquer futebolista está apto a começar o jogo e que sua aspiração é contribuir com o escrete canarinho sempre que for necessário.

“Todos os atletas têm a habilidade de estar em campo. Contamos com uma equipe extremamente robusta e acirrada, forjada nos treinamentos. As práticas são altamente disputadas. É desafiante competir contra você mesmo, o que é excelente para o progresso. Posso entrar em campo e colaborar, tal como Kathellen, Rafaelle, Mônica, tanto no jogo de construção quanto no jogo aéreo, por conta da minha altura, oferecer o máximo de auxílio”, refletiu ela.

Realizando o sonho

Lauren comemora a chance de participar do campeonato mundial deste ano. No ano anterior, integrou a seleção sub-20, onde o Brasil alcançou a terceira colocação no mundial da categoria, tendo ela como titular em todas as partidas.

“Embora possa parecer batido, de fato estou concretizando um sonho, um período que consistentemente aguardei e ansiava na minha trajetória esportiva. Considero que essa é a essência do esporte bretão. Sinto-me alegre e extremamente agradecida. Nossa escalação está progredindo e se aprimorando substancialmente, o que é nitidamente perceptível. É esplêndido que estejamos nos desenvolvendo conjuntamente, isso tem grande valia”, expressou ela.

O Brasil enfrentará o Panamá na estreia do Mundial, em 24 de junho.

Sair da versão mobile