Ícone do site Apostador Brasileiro

José Mourinho e o Botafogo: sonho ou fantasia?

ourinho botafogo sue195177o objetivo

O Botafogo tem o propósito de tornar o ano de 2024 um marco distinto da temporada que passou. No ano de 2023, o conjunto do Rio de Janeiro esteve na ponta da tabela do Brasileirão por um extenso período da disputa, somente para ver tudo desmoronar em menos de oito semanas e quase não assegurar uma vaga na etapa preliminar da Libertadores.

No momento, o Alvinegro está em fase de transformação. Com aquisições que quebraram recordes, os dirigentes desejam montar uma equipe qualificada para brigar por todas as conquistas. Todavia, às vésperas do campeonato nacional, o time segue sob a liderança temporária de Fábio Matias.

A carência de um técnico efetivo pode atrapalhar o Botafogo a estabelecer um planejamento consistente e duradouro que o habilite a disputar o campeonato nacional e até mirar no triunfo continental, se conseguir avançar à fase de grupos. Diante disso, a administração já está analisando diversos candidatos para assumir o posto.

Rumores recentes indicam que o Botafogo deseja atrair um comandante estrangeiro com bagagem nas principais competições europeias, e um dos candidatos de grande interesse é José Mourinho, o célebre técnico que, atualmente, encontra-se sem vínculo após encerrar sua passagem pela AS Roma.

Contudo, de acordo com a ESPN Brasil, a contratação de Mourinho poderia ser uma alternativa pouco realista por conta de empecilhos econômicos. Os dirigentes descartam Mourinho como uma escolha provável, visto que demandaria um aporte financeiro consideravelmente imprudente. Engajar um técnico de tamanho prestígio e notoriedade não sairia em conta, principalmente ao tentar persuadi-lo a aceitar o desafio em um continente onde jamais comandou times antes e com um empreendimento que, até então, demonstrou ser inconstante.

Adicionalmente, Carlos Carvalhal, o estrategista lusitano com passagens por equipes como Celta de Vigo, Sporting Lisboa, Swansea e Olympiacos, sendo este o seu último destino, figura entre os prováveis escolhidos pelo Botafogo.

Por ora, Fábio Matías acumula um retrospecto de quatro triunfos em quatro partidas à frente do Botafogo de forma interina. O destino do clube se desenhará à medida que o tempo avançar.

Sair da versão mobile